Obras de ampliação da faixa de pista do Aeroporto Regional Professor Juvenal Cardoso iniciarão no próximo mês

Visando o desenvolvimento do município e de toda a região Sudoeste do estado, a Prefeitura de Pato Branco vem executando melhorias no Aeroporto Regional Professor Juvenal Cardoso desde 2021. No início de maio serão iniciadas as obras para adequações na infraestrutura da pista do aeródromo, cuja anuência da ANAC foi concedida nesta sexta-feira(19). A mudança…

Veja mais

UBS Novo Horizonte passa por reformas

Mais uma Unidade Básica de Saúde de Pato Branco está recebendo melhorias.   A Prefeitura de Pato Branco está realizando reformas na UBS do bairro Novo Horizonte. Estão sendo realizados reparos no telhado, nas calhas, rufos e impermeabilizações, além de reparos de infiltrações. Ainda, será realizada uma nova pintura, tanto interna, quanto externa.   Também,…

Veja mais

Pato Branco conquista o 1º lugar no Prêmio Prefeitura Empreendedora

Nesta quinta-feira(18) a Prefeitura de Pato Branco foi contemplada com o primeiro lugar na categoria Turismo e Identidade do Prêmio Prefeitura Empreendedora, realizado pelo Sebrae-PR. Pato Branco concorreu com iniciativas de todo o estado e consagrou-se vencedor da etapa estadual, após desbancar as cidades, também finalistas, Curitiba e Pinhais. O município foi habilitado em duas…

Veja mais

Nova arquibancada será construída no estádio “Os Pioneiros” a partir de convênio com Governo do Paraná

Nesta sexta-feira(19) foi realizada assinatura de convênio entre a Prefeitura de Pato Branco e o Governo do Estado para construção de arquibancadas no estádio “Os Pioneiros”.   O recurso no valor de R$ 3.158.277,18 será destinado por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Luiz Fernando Guerra e irá custear os serviços da primeira etapa…

Veja mais

Assinado decreto de interesse social para a regularização fundiária de cerca de 380 imóveis

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, decretou, na manhã desta sexta-feira (19), interesse social sobre 141 terrenos, localizados na Zona Sul do município, como forma de assegurar que os proprietários possam discutir a posse/propriedade, assim podendo realizar a regularização fundiária.   “Uma sensação de alívio, de chegar em casa e saber que as tuas…

Veja mais

Iniciados os serviços para a construção do Centro Especializado em Reabilitação

A Prefeitura de Pato Branco iniciou a adequação do terreno para a construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER), tipo IV. Neste momento, estão sendo realizados os serviços de terraplanagem não incluídos na licitação e de responsabilidade da administração municipal.   “Com muita alegria iniciamos os serviços para a construção do Centro Especializado em Reabilitação.…

Veja mais

Departamento de Cultura disponibiliza novas oficinas no Complexo Cultural

O Departamento de Cultura anunciou três novas oficinas culturais gratuitas para a comunidade local. São oportunidades para aqueles que desejam desenvolver a criatividade, promover a autoexpressão, o alívio do estresse e estabelecer conexões sociais, enriquecendo sua vida de maneiras inimagináveis. As novas oficinas, voltadas para jovens e adultos acima de 15 anos, são: Ballet Adulto:…

Veja mais

Praça do cruzamento das Ruas Arariboia, Tamoio e Pedro Ramires de Mello é denominada como “Praça Francisco Garbin”

A Praça no cruzamento das Ruas Arariboia, Tamoio e Pedro Ramires de Mello, no Centro de Pato Branco, será chamada de “Praça Francisco Garbin”. A assinatura da sanção da Lei nº 6.259, de 10 de abril de 2024, que denomina o local, foi realizada na manhã desta sexta-feira (11), pelo prefeito, Robson Cantu, acompanhado de…

Veja mais

Pato Branco receberá restaurante popular para oferecer refeições a valores acessíveis

Com o objetivo de garantir segurança alimentar à população em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Pato Branco prepara a abertura do processo de licitação para construção de um restaurante popular. Previsto para atender cerca de mil pessoas diariamente, o projeto, já aprovado, será construído entre as Ruas Iguatemi e Tuiuti, no bairro Pinheirinho,…

Veja mais