DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE
CULTURA DE PATO BRANCO

E-mail: cultura@patobranco.pr.gov.br

Telefones: (46) 3220-6026 e (46)3220-6079

—————–

Missão:

Promover, integrar, articular e debater a ação cultural entre os diversos segmentos da sociedade artística e a sociedade em geral do município de Pato Branco.

Visão:

Buscar a identidade cultural do nosso povo, valorizando, fomentando, descentralizando e formando artistas em todas as áreas culturais.

—————–

CONSELHOS MUNICIPAIS LIGADOS AO DEPARTAMENTO DE CULTURA

Conselho Municipal de Política Cultural

Presidente:

Contato:

____________

PROGRAMAS E PROJETOS REALIZADOS PELO DEPARTAMENTO DE CULTURA 

Mostra de Dança de Pato Branco

Finalidade: Fortalecer os grupos de dança de Pato Branco e região, em suas diversas áreas de atuação, dando oportunidade de aprimoramento de sua arte.

Público-alvo: Dançarinos, artistas, tradicionalistas e público em geral que aprecia a arte da dança.

Abrangência: Cada edição da mostra reúne, em média, 1.200 pessoas entre grupos de dança e público.

O evento: A Mostra de Dança de Pato Branco é uma oportunidade de aprimoramento para dançarinos da região, que oportuniza troca de experiências entre os grupos. Além das apresentações, a programação conta ainda com oficinas, cursos e workshops. Para a população, é uma oportunidade de ver espetáculos profissionais e diversas apresentações em diversos gêneros, entre eles dança clássica, moderna, contemporânea, urbanas, folclórica.

Parceiros: Centros de Tradição Gaúcha (CTGs), academias de dança e comércio local.

—————–

Mostra de Teatro de Pato Branco

Finalidade: Dar oportunidade aos artistas de Pato Branco e região para aprimorarem sua arte, bem como ofertar diversos espetáculos, de variados gêneros, ao público.

Público-alvo: Artistas, diretores, estudantes, professores e comunidade.

Abrangência: Cada edição da mostra reúne, em média, 2.300 pessoas, entre artistas e público.

O evento: A Mostra de Teatro tem uma tradição de muitos anos no município. São três dias de oficinas para os artistas, peças amadoras e profissionais, debates com jurados e muita

troca de experiências.Para o público, é uma oportunidade de assistir a diversos gêneros teatrais a preços populares.

Parceiros: Sesi-PR, empresas e comércio local.

—————–

Dia de Rock e Mostra Hippie

Finalidade: Valorizar as bandas locais e regionais, de todos os estilos, bem como mostrar a arte Hippie num evento ao ar livre, proporcionando ao público um dia de entretenimento em contato com a natureza.

Público-alvo: Bandas, músicos e comunidade.

Abrangência: O evento reúne, em média, cerca de 3 mil pessoas.

O evento: A programação conta com apresentações de bandas, exposição de fotos, de artesanato hippie e praça de alimentação.

Parceiros: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e comércio local.

—————–

Encontro de Pioneiros

Finalidade: Proporcionar um encontro entre os primeiros moradores da cidade, numa troca de experiências entre eles e alunos do Ensino Médio e comunidade.

Público-alvo: Pioneiros, estudantes e comunidade.

Abrangência: O evento reúne, em média, 800 pessoas.

O evento: Reúne pessoas que colonizaram Pato Branco a partir de 1950 ou que tiveram participação na Revolta dos Posseiros.  A conversa entre os pioneiros e o público é mediada por locutores, jornalistas e pesquisadores. Na ocasião, há lançamento de livros, shows musicais e outras ações. Em 2017, o evento também marcará as comemorações pelos 60 anos da Revolta dos Posseiros.

Parceiros: Academia de Letras e Artes de Pato Branco (ALAP), Rede Celinauta de Comunicação, escritores e produtores de filmes.

—————–

Noite na Biblioteca

Finalidade: Fomentar e incentivar a leitura na infância.

Público-alvo: Crianças de 8 a 12 anos de idade.

Abrangência: Em cada edição, cerca de 30 crianças participam da programação. Anualmente, a média é de 150 crianças atendidas.

Programação: Nos dias doze de cada mês, crianças passam a noite na Biblioteca Municipal Professora Helena Braun. A programação conta com gincana de leitura, contação de histórias, caça ao “tesouro”, sessão de filme e outras atividades de leitura. É uma noite diferenciada, onde as crianças chegam às 18h e permanecem até as 00h30.

Parceiros: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Câmpus Pato Branco, e Faculdade de Pato Branco (FADEP).

PRINCIPAIS
NOTÍCIAS

Com articulação da Prefeitura, Sanepar inicia processo para construção de rede de esgoto no Cetis

Com articulação do prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, ouvindo as demandas dos empresários do Centro Tecnológico Industrial Do Sudoeste Paranaense (Cetis) e levando aos responsáveis, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) iniciará o processo para a construção da rede de esgoto no local. Seis empresas, além de estruturas da Universidade Tecnológica do Paraná…

Com articulação da Prefeitura, Sanepar inicia processo para construção de rede de esgoto no Cetis

Com articulação do prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, ouvindo as demandas dos empresários do Centro Tecnológico Industrial Do Sudoeste Paranaense (Cetis) e levando aos responsáveis, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) iniciará o processo para a construção da rede de esgoto no local. Seis empresas, além de estruturas da Universidade Tecnológica do Paraná…

UBS de cinco comunidades do interior de Pato Branco são renovadas

A Prefeitura de Pato Branco reformou a estrutura de mais 5 Unidades Básicas de Saúde, contemplando as comunidades Fazenda da Barra, Passo da Ilha, Sede Dom Carlos, Sede Gavião e Independência. As reinaugurações estão previstas para iniciar na próxima segunda-feira(24), começando com as unidades da Fazenda da Barra e Passo da Ilha, cujos valores de…

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E ACESSE AS
PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE PATO BRANCO

Todas as Notícias

CONHEÇA
PATO BRANCO!

Mais Fotos

NOSSO
ENDEREÇO!

Prefeitura do Município de Pato Branco

R. Caramuru, 271
Centro – Pato Branco – PR
CEP: 85501-064

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS!

TURISMO EM
PATO BRANCO!