A Prefeitura de Pato Branco, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), comunica que no próximo sábado (15), será realizada a corrida Saúde em Movimento – Night Run, evento realizado por instituições privadas. Para tanto, será necessária a interdição de vias para garantir a integridade dos atletas, sendo:
– Rua Mato Grosso: entre avenida Tupi e rua Paraná, das 12h às 23h30, necessário para montagem dos equipamentos e concentração dos atletas.
Demais vias serão interditadas aproximadamente às 19h, com previsão de liberação do fluxo de veículos às 21h30, sendo os seguintes trechos:
– Rua Pedro Ramires de Mello: entre avenida Brasil e rua Tamoio;
– Rua Araribóia: entre ruas Tamoio e Caramuru;
– Rua Itacolomi: entre avenida Tupi e rua Paraná;
– Rua Xingú: entre as ruas Paraná e Tamoio;
– Rua Xavantes: entre avenida Tupi e rua Paraná;
– Rua Dr. Beltrão: entre avenida Tupi e rua Pedro Ivo;
– Rua Fernando Ferrari: entre as ruas Dr. Beltrão e Anchieta;
– Avenida Tupi: entre as ruas Xavantes e Dr. Beltrão;
– Avenida Brasil: entre as ruas Mato Grosso e Pedro Ramires de Mello;
– Rua Tamoio: entre as ruas Xavantes e Pedro Ramires de Mello;
– Rua Caramuru: entre as ruas Araribóia e Tamoio;
Aconselha-se aos condutores que têm interesse de fluxo para a Zona Sul da cidade, usarem a rua Ibiporã, até a rua Paraná, seguindo com trânsito livre pela avenida Tupi, sentido Zona Sul.
Já os condutores que têm interesse de fluxo da Zona Sul para o centro, poderão utilizar a rua Barão do Rio Branco, até a rua Pedro Ramires de Mello, adentrando ao centro.
Moradores terão acesso garantido, desde que no momento não seja prejudicada a segurança de atletas e outros.
Os locais contarão com a presença de agentes de trânsito que farão o controle de fluxo através de dispositivos auxiliares. Condutores que necessitem atravessar a rua Tocantins e avenida Tupi (cruzamento com a rua Dr. Beltrão) poderão fazê-lo no sistema pare e siga. Estima-se que, durante o percurso, o tempo de espera poderá chegar entre 15 a 25 minutos, fato este ocasionado pelo número de corredores (1 mil atletas, segundo a organização do evento) e pelo retorno dos atletas que ocorrerá pela mesma via.
O Depatran fará alguns testes durante o percurso com a finalidade de reduzir o impacto do evento para a população, tais como:
– O trânsito da rua Pedro Ramires de Mello e Araribóia se dará em meia pista, sendo meia pista para veículos e meia pista para os automóveis;
– Avenida Tupi: o evento se dará apenas no sentido centro-bairro, ficando com trânsito livre no sentido bairro-centro (observadas as condições de bloqueio no cruzamento da rua Dr. Beltrão).
Em relação ao transporte coletivo de passageiros, segue rota a ser operada no período da interdição das vias:
| Linha 101:
– Zona Sul sentido centro: avenida Tupi, rua Dr. Beltrão, rua Barão do Rio Branco, rua Pedro Ramires de Mello, rua Araribóia, rua Tocantins, rota normal.
– Zona Norte sentido Centro: Rua Tapir, Rua Caramuru, Rua Ibiporã, Rua Paraná, Av. Tupi, rota normal.
| Linha 113:
Segue rota alternativa, a partir da viagem das 18h50min:
– Ponto rodoviária – sentido centro: rua Farrapos, rua Caramuru, rua Ibiporã, rua Paraná, rua Itacolomi, rota normal.