GestãoParque TecnológicoSecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovações

Pato Branco conquistou na terça-feira (19), em cerimônia realizada em Campinas (SP), o prêmio de segunda cidade mais inteligente do Brasil até 100 mil habitantes no ranking da Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (ANCITI). 

 

O diretor do Parque Tecnológico de Pato Branco, Douglas Batista, representou a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco ao receber o prêmio e destacou que os principais tópicos de avaliação – ANCITI Awards, para a premiação, foram: governança inteligente; inovação e transformação digital; desenvolvimento econômico e empreendedorismo (startup); educação, ciência e tecnologia; mobilidade, infraestrutura e serviços inteligentes; meio ambiente e sustentabilidade; e saúde, bem-estar e qualidade de vida.

 

A premiação reconhece as cidades e iniciativas públicas com melhor desempenho nas áreas de Tecnologia da Informação (TI), Transformação Digital (TD) e Inovação, setores onde Pato Branco vem se destacando continuamente. Também contribui para a construção de uma gestão pública mais eficiente, transparente e centrada nas pessoas. O prêmio é um importante catalisador para o avanço da inovação nos municípios brasileiros. 

 

Douglas reforçou que esse é o resultado do trabalho que Pato Branco vem fazendo nessa área, oferecendo qualidade de vida aos cidadãos através de uma cidade inteligente e trabalhando para fazer uma Pato Branco melhor a cada dia e que possa se destacar e servir de exemplo para o Brasil.