CMEIsEducação

Na sexta-feira (9), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura empossou 14 professores dos 31 que foram convocados através do Edital de Convocação 048/2025, de 24 de abril, para atender a demanda de vagas em aberto nas instituições de ensino da Rede Municipal. Dos 31 candidatos convocados, 29 foram professores 20h e dois professores de Educação Física. Dos 14 professores que assumiram, cinco foram encaminhados para atuar nas escolas e nove nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). 

 

Na última quinta-feira (8), mais 17 profissionais foram convocados através do Edital de Convocação 049/2025, sendo 16 professores 20h e um professor de Educação Física. Com essa convocação, destacou Marilde Santini, diretora do Departamento Administrativo da Secretaria, deve-se suprir as vagas que não foram preenchidas através da convocação anterior.

 

O prazo para os candidatos se apresentarem é até quarta-feira (14). Após esse prazo, e com os agendamentos dos exames admissionais, a previsão é de que até sexta-feira (16) estejam aptos para uma nova distribuição. Só então a Secretaria terá o número exato dos professores que assumiram os cargos e fará uma nova distribuição, com previsão para a próxima semana. 

 

Marilde ressaltou ainda que a primeira convocação deste ano ocorreu através do Edital 047/2025, publicado em 07 de abril de 2025, onde foram convocados 14 professores 20h e 17 professores de Educação Infantil, totalizando 31 professores. Destes, apenas 13 assumiram, sendo sete professores de 20h e seis professores de Educação Infantil 40h, remanescentes de final de lista, não havendo mais classificados para serem convocados. 

 

Desta convocação, os sete professores 20h foram direcionados para as escolas e seis professores de Educação Infantil 40h foram atuar nos CMEIs. A distribuição das aulas foi realizada por Marilde Santini e pela diretora do Departamento de Ensino, Eliane Iara Andolhe.