DesenvolvimentoNotícias

A Prefeitura de Pato Branco realizou, na manhã desta terça-feira (13), a entrega de outorga na escritura pública para a empresa pato-branquense Limber Software, localizada no Centro Tecnológico Industrial do Sudoeste Paranaense (Cetis). O ato, realizado pelas mãos do prefeito, Robson Canto, na empresa, com a presença dos diretores e colaboradores.

A empresa, também beneficiada pelo incentivo das de leis autorizativas, que concederam a doação de terrenos com ou sem benfeitorias, é a segunda empresa a ser beneficiada pelo serviço de regularização do imóvel. A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com auxílio da Procuradoria do município e da Secretaria de Planejamento Urbano, por meio do Setor de Controle de Bens Imóveis.

Com a outorga e cumprindo as diretrizes da Lei, que atendendo os requisitos de dez anos de atividade no local e comprovação de geração de emprego, faturamento, contribuições sociais, entre outros, o próximo passo será a liberação de cláusula de inalienabilidade. Assim a empresa se torna oficialmente proprietária do imóvel.

“Estamos trabalhando para o desenvolvimento do nosso município. A regulamentação dos imóveis dessas empresas incentiva ainda mais ena geração de emprego, em investimentos no nosso município e no crescimento geral”, destaca o prefeito. Atualmente são mais de 70 empresas que estão no processo para serem regularizadas, sendo que destas, algumas já iniciaram os trâmites.

“Um passo muito importante”, frisou o CEO da empresa, Fernando Fiorentin. São quase dez anos de atividade da empresa no município, “e estávamos aguardando essa liberação para continuar os investimentos aqui”, complementa.