DepatranNotícias

O Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran) está realizando sinalizações horizontais nos cruzamentos semafóricos  dedicadas a motocicletas, as chamadas áreas de espera.

Neste momento, estão sendo implementadas em alguns pontos da Avenida Brasil, entre o cruzamento com das Ruas Xingú e Tapir.

“O objetivo é que a faixa, que se abre por cinco metros logo atrás da faixa de pedestres, é reduzir acidentes, assim acabando com a disputa de espaço de motociclistas em meio aos demais veículos e que se dê prioridade a elas na abertura dos semáforos”, explica o diretor do Depatran, Robertinho Dolenga.

“A mudança, também visa aumentar a segurança da faixa de travessia dos pedestres, muitas vezes invadida pelos motociclistas”, complementa o diretor, frisando que “não há penalidades previstas para quem não respeitar a sinalização”.

A medida deve ser implantada em outras vias, gradativamente.