DesenvolvimentoNotíciasSistema de esgotamento sanitário de Pato Branco será ampliado

A Prefeitura de Pato Branco, em parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), ampliará o sistema de esgotamento sanitário do município, contemplando os bairros Parque do Som, La Salle e Industrial.

Conforme projeto, elaborado pela Companhia, serão realizadas 311 novas ligações de esgoto, com um investimento de R$ 1.769.175,57. Do total, R$ 547.013,91 são oriundos da Sanepar, destinado para a aquisição de materiais hidráulicos e equipamentos.

A obra será licitada pelo município. No momento, estão sendo realizados os trâmites para a desapropriação de alguns locais, para em seguida iniciar os demais processos burocráticos.

Com essa ampliação, 83,35% da população pato-branquense será atendida com sistema de esgotamento sanitário.

“Será mais uma obra que, além de qualidade de vida, dará saúde para a população de Pato Branco, além de mostrar o cuidado que a administração municipal tem com o bem-estar geral do nosso município”, salienta o prefeito Robson Cantu.