AgriculturaNotícias

Buscando promover o desenvolvimento das agroindústrias familiares de Pato Branco, a Prefeitura realizará com o Sebrae o Programa de Desenvolvimento das Agroindústrias de Pato Branco. A assinatura do contrato, firmando a parceria, aconteceu na tarde desta sexta-feira (28).

Com capacitações e treinamentos nos eixos estratégicos comportamental, gestão, produção e

mercado, o programa busca aumentar a produtividade, incrementar a qualidade dos alimentos e agregar valor, gerando reconhecimento técnico e de mercado aos produtos, processos e gestão dos

Empreendimentos.

15 agroindústrias participarão do programa, que no final, as que completaram a jornada, receberão um selo de reconhecimento, o “Selo de Excelência – Alimentos de Pato Branco”.

De acordo com a secretária de Agricultura, Vanessa Zanon, os serviços iniciarão nos próximos dias. “Os produtores estão animados, pois o programa fortalecerá a empresa deles, melhorando os produtos, aumentando a capacidade, além de fomentar a nossa agricultura. Nos próximos dias o programa iniciará com um diagnóstico da agroindústria, que buscará entender a particularidade de cada uma para dar sequência as demais ações”, frisa.

Para o prefeito, Robson Cantu, o programa agregará ainda mais ao produto pato-branquense, desenvolvendo ainda mais o município. “Esse programa fortalecerá o setor agroindustrial de Pato Branco, pois estimulará os produtores, agregará aos produtos e a marca”, frisa.