Agência do TrabalhadorNotícias

Pato Branco encerrou o mês de outubro com saldo positivo na geração de empregos. Foram 371 novas contratações, de acordo com os dados apresentados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O município está entre as dez cidades paranaenses que mais criaram novos postos de trabalho no mês, em sétimo lugar. Já em âmbito regional, Pato Branco lidera o ranking.

“Esse é o resultado de ações pontuais desenvolvidas pela administração municipal, em encontro ao aquecimento econômico da época. Em comparação ao mesmo período de 2022, o município também apresentou um bom crescimento”, salienta o diretor da Agência do Trabalhador, Fabrício Preis de Mello.

Todos os setores (agropecuária, indústria, construção, comércio e serviços) apresentaram saldo positivo. Destaque para a construção, que fechou o mês com 129 novas contratações, seguida pelo setor do comércio, com 120 novos postos de trabalhos.

No acumulado do ano o município também apresenta saldo positivo. Até outubro, foram registradas 19.129 admissões, apresentando saldo positivo de 1.299 postos de trabalho.

“Pato Branco é um município promissor que cresce constantemente. Esse saldo é reflexo de um conjunto de ações desenvolvidas pela administração municipal voltadas ao cidadão. Exemplo disso, são as qualificações profissionais e os incentivos aos empreendedores”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.