NotíciasSem categoria

A Junta de Serviço Militar de Pato Branco convoca os reservistas que deixaram o serviço ativo nos últimos 5 anos, 2019 a 2023, sobre a obrigatoriedade de participação no Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR), para atualização de cadastro.

 

Para os reservistas que farão a 5ª e última apresentação, o prazo é de 09 a 16 de dezembro de 2023. A apresentação é obrigatoriamente presencial na Junta de Serviço Militar.

 

Já para os reservistas que farão a 1ª a 4º apresentação, o prazo iniciou no dia 1º de dezembro de 2023 e segue até dia 31 de janeiro de 2024. É possível fazer através do endereço eletrônico www.exarnet.eb.mil.br, responder o questionário e imprimir o comprovante. Ou diretamente na Junta, apresentando a Certificado de Reservista (CR), ou a Certidão de Situação Militar (CSM), Carteira de Identidade, ou outro documento de identificação com foto, além de comprovante de residência.

 

Também deverá realizar a atualização do cadastro do apresentado, sendo necessário apresentar diplomas de conclusão de ensino superior, cursos e CNH, assim como outros documentos comprobatórios das alterações informadas.

 

O EXAR inclui todos os oficiais, praças da reserva e reservistas, para por em prática o mecanismo de convocação, avaliar a eficiência do Sistema de Mobilização, atualizar dados, cultivar o espírito cívico dos integrantes da reserva e ainda, fortalecer os vínculos de cooperação entre militares da ativa e da reserva.

 

Mais informações na Junta de Serviço Militar de Pato Branco, localizada na Rua Osvaldo Aranha, 491, ou pelo telefone 46 3225-1487.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário