DepatranNotícias

A ativação do cartão de Estar, por agentes de trânsito, só pode ser feita com a presença do usuário

 

 

De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Pato Branco (Depatran), Robertinho Dolenga, nas últimas semanas alguns usuários questionaram os agentes de trânsito sobre as formas de pagamento e ativação do Estar de Pato Branco. Segundo ele, o Decreto nº 9.687 de 27 de outubro de 2027, deixa claro as formas de pagamento da taxa, bem como a ativação dos créditos realizada através do aplicativo Estar Digi ou por meio do cartão, sistema raspadinha.

 

“Orientamos que os usuários baixem o aplicativo nos seus celulares, pois através dele, além de adquirirem créditos para serem utilizados durante sua permanência nas vagas regulamentadas, podem acompanhar a utilização dos mesmos e identificar o momento de fazer uma nova recarga. Esse também é um canal fácil para a regularização de multas ocorridas devido ao estacionamento irregular”, salienta Dolenga.

 

Pensando naqueles moradores que não têm tanta familiaridade na forma de pagamento on-line e até mesmo nos visitantes que o município recebe diariamente, existem outras formas para aquisição de créditos para o pagamento da tarifa Estar.

 

“Temos agentes de trânsito identificados em todas as áreas de faixa regulamentada, claro que esses profissionais não ficam parados no mesmo lugar o período inteiro, geralmente eles cuidam a quadra e ficam circulando pela região que são responsáveis. Também temos alguns pontos comerciais cadastrados e identificados que vendem aqueles cartões tipo raspadinha. O usuário também pode ativar o cartão indo até a sede do Depatran que fica na rua Tapir”, detalha o diretor.

 

Dolenga ainda chama a atenção dos usuários que os agentes de trânsito não ativam créditos sem a presença dos usuários, por esse motivo, “não existe a possibilidade de aceite de valores deixados na parte externa do veículo, pois é uma prática não regulamentada pelo órgão”, finaliza.

 

 

Estabelecimentos credenciados:

Central Elétrica: rua Caramuru, 555, Centro;

Papelaria Prepel: rua Tocantins, 2123, centro;

Farmácia Viver: Av. Brasil, 446, Centro;

Panificadora Cravo e Canela: Rua Itacolmi, 910, Centro;

Panificadora Empório do Pão: Rua Caramuru, 627,Centro;

ELO Chaveiro: Rua Tapajós, 12, Centro.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário