EducaçãoNotícias

Os alunos da Escola Municipal de Artes contam agora com uma estrutura mais segura, confortável e adequada para as oficinas. A unidade passou por uma revitalização, com melhorias internas e externas na estrutura e troca completa do telhado, além de reparos pontuais e na parte elétrica.

Um investimento de R$ 618.058,17, em recursos livres, na educação municipal de Pato Branco. “É uma estrutura antiga, onde em dias de chuvas as crianças não consigam realizar as atividades porque chovia dentro da escola. Agora, elas contam com um espaço seguro, adequado e confortável para um maior aprendizado”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

O ato de reinauguração da Escola foi realizado na manhã desta terça-feira (15). Para a diretora da Escola, Haide Rebelato, frisa que a reforma impacta no aprendizado das crianças. “Você estar em um ambiente onde você se sente bem, onde você tem que fazer uma aula de dança, onde você precisa de esforço físico, onde você sua, você ter um ambiente apropriado é muito diferente”, pontua.

Ainda, a escola recebeu R$ 32.400,00 em aquisição de equipamentos para a realização das oficinas, para a cozinha, escritório, climatização, entre outros. Os recursos oriundos de emendas impositivas do vereador Rafael Celestrin.

Atualmente, a Escola de Artes oferece oficinas de circo, contação de história, teatro, canto coral, danças urbanas e de roda, artesanato e desenho realista. Os alunos aprendem as técnicas e fundamentos das temáticas, sendo preparadas para demonstrar e/ou mostrar suas capacidades, em apresentações coletivas ou individuais.

Desde o início de 2021 a Prefeitura vem realizando serviços de melhorias nas unidades de ensino municipais, com reformas e adequações nas estruturas físicas, além de aquisição de novos equipamentos e mobiliários. O objetivo é melhorar a qualidade de ensino do município, além de proporcionar conforto e segurança para alunos e equipe pedagógica.