A INVENTUM 2026 – 6ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco começa nesta quarta-feira (4), no Parque de Exposições, com entrada gratuita e uma programação diversificada para todas as idades. A abertura oficial será às 19h, marcando o início de cinco dias de atividades voltadas à ciência, tecnologia, inovação, conhecimento e entretenimento.
Com o tema “Conectando Você ao Futuro”, a feira reúne exposições, experiências interativas, oficinas, competições e atrações educativas, proporcionando ao público a oportunidade de conhecer novidades e vivenciar a ciência e a tecnologia na prática.
A programação segue até domingo (8), com horários diferenciados ao longo dos dias:
- Dia 4 (quarta-feira): das 19h às 22h;
- Dia 5 (quinta-feira): das 8h às 22h;
- Dia 6 (sexta-feira): das 8h às 22h;
- Dia 7 (sábado): das 9h às 22h;
- Dia 8 (domingo): das 9h às 19h.
Conexão e conhecimento
Promovida pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com empresas e instituições, a INVENTUM chega à sua 6ª edição consolidada como um espaço de conexão entre conhecimento, empreendedorismo, pesquisa e desenvolvimento.
A feira conta com patrocínio da Itaipu Binacional, Geo Service, Sicoob, Ampernet, Atlas Eletrodomésticos, Chill+pass, Copel, M.A. Máquinas – John Deere, Hi-Mix, Vant Tech, Akiyama, Taller, Emiteli, BRDE, Climb, CONFEA, Famex, Mútua-PR, Aiq Fome, AREA-PB e Acorpato. O apoio é da Sociedade Rural de Pato Branco e da Átrio Software de Gestão.
A correalização é do Parque Tecnológico de Pato Branco, UTFPR, Sistema S, Sistema Fiep, ACEPB, Afya, Unimater, IDR-Paraná, Núcleo de Tecnologia da Informação de Pato Branco (NTI) e Núcleo Regional de Educação (NRE) de Pato Branco.
A programação completa pode ser consultada no site oficial da feira (www.inventum.org.br) e no Instagram (@inventum2026).


DCIM101MEDIADJI_0077.JPG

