Educação

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, desde janeiro deste ano já cortou mais de 700 mil metros quadrados de grama nas estruturas municipais de ensino. 

 

O processo de terceirização do corte de grama foi realizado de forma emergencial, e conta com frentes de trabalho, porém a grama cresce mais rápido do que as equipes de corte conseguem realizar o serviço. Neste processo foram contratados 1 milhão 365 mil e 298 metros de corte. Destes, foram executados até o mês de março 707 mil e 606 metros quadrados de corte.

 

Para organizar os trabalhos foi elaborado um cronograma de atendimento às unidades de ensino que, inclusive, foi encaminhado para a Câmara de Vereadores. Além do corte de grama, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou no início do ano letivo desinsetização nas escolas e centros municipais de educação infantil, e a limpeza nas caixas d’águas está prevista para iniciar em abril.

 

O cronograma divulga para a comunidade a relação prevista para o corte de grama nas unidades de ensino da rede municipal.

 

.