A Expopato 2025 encerrou sua programação neste domingo (16) reafirmando o protagonismo de Pato Branco no cenário regional dos grandes negócios, inovação e desenvolvimento econômico. Ao longo de nove dias de intensa atividade, a feira recebeu 268 mil visitantes, número que reforça a força do município como polo de referência para o Sudoeste do Paraná.
Promovida pela Prefeitura Municipal de Pato Branco em parceria com a Comissão Central Organizadora (CCO), a feira reuniu expositores da indústria, comércio, agronegócio, tecnologia e serviços, que apresentaram produtos, lançamentos e soluções capazes de impulsionar o ambiente de negócios e fortalecer a economia local.
A movimentação intensa nos pavilhões e a alta procura pelas atrações demonstraram a confiança do público e dos empresários na Expopato como vitrine estratégica para geração de oportunidades. Além das negociações diretas, a feira contribuiu para impulsionar o turismo e o setor de serviços, refletindo positivamente na hotelaria, gastronomia e transporte.
A diversidade da programação também foi destaque nesta edição, com palestras técnicas, atividades culturais, shows, exposições, leilões, exposições de animais e espaço dedicado à inovação, envolvendo famílias, estudantes, empreendedores e visitantes de todas as idades e regiões.
Para a Prefeitura de Pato Branco, o sucesso da Expopato 2025 reafirma o compromisso do município com o desenvolvimento sustentável, o apoio aos empreendedores e a construção de políticas públicas que impulsionam o crescimento econômico. A administração municipal destaca ainda que os resultados alcançados fortalecem a imagem de Pato Branco como cidade acolhedora, moderna e preparada para grandes eventos.
Expositores
Kevin Vit, representante de uma marca de panelas e utensílios para o lar, de Maringá, contou que participa de várias feiras pelo país e que a estrutura oferecida em Pato Branco está entre as melhores.
Ele participou da Expopato 2025 com produtos que atraíram o consumidor, oferecendo panelas com design, funcionalidade e durabilidade, com condições facilitadas de pagamento, e frisou que o volume de vendas ultrapassou as suas expectativas.
Roberta Menetrier, superintendente comercial de uma empresa operadora de planos de saúde, de Pato Branco, destacou que a prospecção de negócios foi muito boa. Ela também evidenciou a infraestrutura do Parque de Exposições para receber a feira, que ajudou a atrair visitantes.
A empresária frisou também que o incentivo oferecido pela organização da Expopato, de 50% de desconto no valor dos estandes para expositores locais, ajudou a decidir por participar da feira. Destacou ainda a segurança e a limpeza nas áreas interna e externa do parque.
O empresário Sérgio da Luz, sócio-proprietário de uma empresa de consórcios de Pato Branco, evidenciou a estrutura oferecida aos expositores pela Prefeitura e pela Comissão Central Organizadora (CCO) da Expopato. Também revelou que para sua empresa foi uma ótima oportunidade de fazer contatos e prospecção de negócios, e que os valores do investimento na feira já foram cobertos.
Parte dos expositores apontaram, ainda, alguns pontos que precisam ser revistos nas próximas edições, como a possibilidade de vaga de estacionamento para expositores, melhor fluxo nos pavilhões e flexibilidade no horário da feira. Já os expositores do agronegócio destacaram que as negociações e a efetivação das vendas ficaram dentro do esperado.
A Expopato 2025 foi realizada pela ACEPB, SINDICOMÉRCIO, Sociedade Rural e Prefeitura Municipal de Pato Branco. Contou com o apoio da SETUR-PR, Sanepar, Copel e DETRAN-PR.

Kevin Vit, representante de uma marca de panelas e utensílios para o lar, de Maringá

Roberta Menetrier, superintendente comercial de uma empresa operadora de planos de saúde, de Pato Branco

Sérgio da Luz, sócio-proprietário de uma empresa de consórcios, de Pato Branco

