Os três primeiros dias de Expopato 2025 foram sucesso de público e oportunidades de negócios. Além dos shows nacionais de Simone Mendes, Padre Ezequiel Dal Pozzo e Isadora Pompeo, atrações como a feira de animais, o parque de diversões, a inovação no estande da Ciência e Tecnologia, o ambiente lúdico da Educação, as novidades dos expositores multissetoriais e muito mais, têm atraído milhares de visitantes de toda a região.
No entanto, mesmo com toda essa movimentação no Parque de Exposições de Pato Branco, a limpeza tem sido impecável em todos os locais. As equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, formadas pelo total de 28 pessoas, entre varrição e coleta, têm mantido tudo limpo.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Vicente Lucio Michalizsyn, destacou que as equipes chegam às 7h para iniciar o trabalho e seguem, em escala de atividade, até às 22h ou 23h, dependendo da demanda.
O que tem ajudado a manter o parque mais limpo é o cuidado da população em colocar o lixo nas lixeiras, ainda que algumas pessoas, visitantes e expositores, não se atenham a separar orgânicos e recicláveis, misturando o lixo. Em média, durante os três primeiros dias de Expopato, foram recolhidos cerca de 3 mil quilos de lixo, entre orgânico e reciclável.
O Meio Ambiente ressalta a necessidade de se priorizar a separação do lixo. Visitantes e expositores devem depositar o lixo de forma adequada nas lixeiras identificadas.
.
. 

