Pato Branco recebeu, nesta segunda-feira (10), a 33ª edição da Assembleia Itinerante da Assembleia Legislativa do Paraná, promovida dentro da programação oficial da Expopato 2025. A sessão especial, realizada no Auditório do Centro Regional de Eventos – Parque de Exposições, reuniu parlamentares estaduais, lideranças regionais e moradores, que acompanharam a discussão de demandas e iniciativas voltadas ao desenvolvimento do Sudoeste.
Participaram, o ex-deputado e atual secretário das Cidades do Paraná, Guto Silva; o secretário do Trabalho do Paraná, Do Carmo; e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Augustinho Zucchi. Além da pauta legislativa, a programação incluiu homenagens a personalidades, instituições e empresas que desempenham papel relevante no crescimento econômico e social da região.
Durante a sessão, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Curi, enfatizou o momento atual do Estado. “Com a união política no nosso Estado, priorizamos políticas públicas. O desenvolvimento acontece por meio de investimentos nas cidades. Temos condições, junto ao governo do Estado, de chegar aqui e anunciar recursos e investimentos. Posso garantir que este é o melhor momento da história do Paraná, do governo e da Assembleia”, afirmou.
O secretário das Cidades do Paraná, Guto Silva, também destacou a importância da interiorização das ações do Governo e do Legislativo, reforçando o trabalho conjunto para atender os municípios e suas demandas mais urgentes.
O prefeito de Pato Branco, Géri Dutra, agradeceu a presença do Parlamento estadual no município e ressaltou o apoio permanente à cidade. “A pacificação e o olhar voltado para o futuro têm feito a diferença em Pato Branco. Contamos com o apoio de todos os poderes, da comunidade e dos empresários para fazer tudo o que a capital do Sudoeste merece. Vamos construir uma Pato Branco cada vez melhor”, declarou.
Durante a sessão, o prefeito também entregou oficialmente à Assembleia Legislativa um documento com solicitação de recursos para o município, contendo demandas prioritárias e necessidades estruturais de Pato Branco.


A realização da Assembleia Itinerante compôs a agenda institucional da Expopato 2025 e abriu espaço para diálogo direto entre lideranças e comunidade local.

