Amanhã, dia 20 de fevereiro, é o último dia de inscrição no Programa de Habitação Popular do Município de Pato Branco, onde serão disponibilizados 120 apartamentos, divididos em 8 blocos de 4 pavimentos, no loteamento Paulo Afonso. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social para fazer a inscrição.
O Condomínio Residencial Paula Afonso é um programa habitacional conduzido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que será financiado através do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), um programa do Governo Federal, gerido pela Caixa Econômica Federal, que subsidia moradias para famílias de baixa renda dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.
Os interessados devem ir até a Secretaria de Assistência Social, que fica na rua Teófilo Augusto Loiola, nº 264, bairro Sambugaro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Se já tiverem o comprovante do CadÚnico serão encaminhados para fazer a inscrição no programa habitacional. Caso ainda não tenham o comprovante do CadÚnico, serão encaminhados primeiro para atualizar o cadastro e depois farão a inscrição.
A Prefeitura ressalta que as pessoas que fizeram o cadastro da Cohapar também precisam fazer a inscrição no programa habitacional do Paulo Afonso, porque são programas diferentes. A Cohapar é estadual e o condomínio do Paulo Afonso é realizado pelo governo Federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida.
Em caso de dúvidas, a população pode acessar a Secretaria de Assistência Social, através do Whatsapp da Habitação: (46) 99123-3705.
Requisitos para participar do programa:
- Ter renda familiar bruta de até R$ 2.850,00;
- Ter inscrição atualizada no CadÚnico;
- Não ter imóvel no nome;
- Não ter contrato de financiamento habitacional;
- Não ter recebido outro imóvel nos últimos 10 anos.
Classificação:
A partir de março será feita a classificação dos inscritos conforme os requisitos do programa. A data exata ainda será anunciada, porque a Secretaria de Assistência Social depende que a Caixa Econômica mande o relatório com os nomes dos classificados.
Na sequência, a Prefeitura entrará em contato com os classificados para solicitar os documentos e dar continuidade ao processo.
. 

