AgriculturaNotícias

Visando capacitar as mulheres agricultoras, oportunizar uma nova fonte de renda, além de proporcionar momentos de descontração e integração, a Prefeitura de Pato Branco está realizando cursos de capacitações. São dois cursos, um de customização de chinelos e outro de decoração em cuias e bombas.

O curso de customização de chinelo está sendo realizado na comunidade São Caetano. 16 mulheres estão aprendendo a transformar o chinelo em ‘chinelufas’ (como se fosse uma pantufa). Elas também aprenderão bordados e aplicação de pedrarias.

Já o curso de decoração em cuia e bomba está sendo realizado com as moradoras das comunidades Nossa Senhora do Carmo e Linha Soares.

Conforme a secretária de Agricultura, Vanessa Zanon, o objetivo é ampliar para mais comunidades. “Essa é uma ação oportuniza as mulheres, elas adquirem conhecimento e podem transformar em fonte de reanda, além de trabalhar a autoestima delas, com descontração e integração. O objetivo da Prefeitura é levar esses cursos para mais comunidades, além de realizar novos”.

Os cursos são realizados pela Secretaria de Agricultura, em parceria com a Secretaria de Assistência Social.