NotíciasObras e Urbanismo

A Prefeitura de Pato Branco iniciou a construção de novas galerias no córrego que passa pelo bairro São João. A ação faz parte das melhorias na infraestrutura do bairro, buscando sanar problemas relacionados a enchentes. Ao todo, serão construídas quatro novas galerias.

“A população do bairro São João sofre há anos com enchentes. As novas galerias irão sanar esses problemas, dando mais segurança e saúde aos moradores, além de melhorar a infraestrutura do bairro em um todo”, pontua o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

As novas galerias, em concreto armado, substituem as tubulações de concreto, assim ampliando a passagem da água, dando mais vazão, especialmente em dias de chuvas intensas.

Mais ações
A Prefeitura de Pato Branco realizou, recentemente, a limpeza do córrego, buscando atender problemas sanitários, como no combate à dengue, além de acabar com enchentes em dias de chuvas intensas.

A ação contemplou a retirada de lixo, pedras, entre outros materiais, causados por ações humanas ou pelo desbarrancamento de terra, decorrentes de fenômenos naturais.