A Incubadora Tecnológica de Pato Branco (ITECPB) e a Sprint, incubadora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), instaladas no Parque Tecnológico, reuniram nesta terça-feira (18) seus incubados para repassar o planejamento para 2025.
De acordo com a secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Rosiclei Caldato Dalagnol, nesse encontro foi apresentada aos empreendedores a equipe que os acompanhará nesse percurso, assim como o que será preciso para que integrem o processo como um todo.
O objetivo, segundo ela, é despertar o sentimento de pertencimento, bem como a corresponsabilidade pela funcionalidade do local, para que as propostas as quais os incubados são submetidos sejam levadas à sério. Assim como as normativas e regulamentos, extremamente importantes para que se tenha um ambiente produtivo, como questões ligadas a segurança, a limpeza e ao administrativo.
Atualmente, a ITECPB possui 11 empresas incubadas e a Sprint possui 15, todas empresas de base tecnológica de Pato Branco, cujos produtos, processos ou serviços propostos são alinhados com as áreas de pesquisa do ecossistema de inovação.
A secretária frisou que o grande objetivo, enquanto condutores desse processo, é oferecer as melhores soluções e propiciar aos empreendedores a possibilidade de acelerar seus negócios, com o objetivo de dar a visibilidade adequada para logo estarem comercializando seus produtos e serviços.