
Foto: Helmuth Kühl – Prefeitura Municipal de Pato Branco-PR
Prefeito, vice-prefeita e secretário de Assistência Social conferiram a situação in loco
Na tarde desta quarta-feira (19), o prefeito de Pato Branco, Géri Dutra, e a vice-prefeita Neuza Viganó, acompanhados pelo secretário municipal de Assistência Social, Paulinho Centenaro, realizaram uma visita ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Paulina Bonalume Andreatta, localizado no bairro São João, que está atualmente interditado para reformas emergenciais.
O secretário Paulinho Centenaro explicou as condições precárias do local. “Desde o início da gestão, tivemos uma preocupação muito grande em identificar todas as unidades e equipamentos públicos ligados à Secretaria de Assistência Social, realizamos um trabalho intenso. E aqui, em especial, no bairro São João, encontramos uma grande problemática estrutural. O local enfrenta uma infestação de pombos, o que resulta em fezes, piolhos e pulgas, tornando o ambiente insalubre e inadequado para o trabalho dos servidores”, afirmou o secretário.
Centenaro destacou a rapidez nas ações emergenciais após a identificação do problema. “Tivemos uma imediata conversa com o prefeito, a vice-prefeita e a nossa equipe para tomar providências. Na terça-feira desta semana (18), juntamente com a Vigilância Sanitária, fizemos a interdição do local e, já no dia seguinte, iniciamos as reformas necessárias, como a remoção do forro e a reforma geral de toda a unidade, para garantir um ambiente seguro e saudável para os servidores e a comunidade”, completou.
O secretário também orientou as pessoas que dependem dos serviços da unidade, que atende os bairros São João, Planalto, Bela Vista e Vila Esperança. “Quem precisar de atendimento, pode entrar em contato pelo WhatsApp da Secretaria, no 3225-5544 ou até mesmo se dirigir ao Projeto Jojoca, onde temos dois servidores prestando atendimento emergencial”, explicou.
Projeto Jojoca

Foto: Helmuth Kühl – Prefeitura Municipal de Pato Branco-PR
Após a visita ao CRAS, Géri e Neuza seguiram para o Projeto Jojoca, que oferece assistência a crianças, adolescentes, jovens e suas famílias, especialmente as mais carentes. O projeto funciona em um imóvel cedido pela Prefeitura, que anteriormente abrigava a Escola Municipal do bairro.
Durante a visita, a equipe verificou as condições do local, que sofreu danos após a enchente do ano passado. O prefeito se comprometeu a realizar melhorias no espaço. “Estamos cientes das dificuldades e faremos o possível e o que estiver ao nosso alcance para melhorar as instalações do Projeto Jojoca. A Prefeitura está sempre disposta a apoiar iniciativas que promovam o bem-estar da nossa população, especialmente das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, afirmou Géri Dutra.
A vice-prefeita Neuza Viganó também destacou a importância dessas ações para o município. “Estamos atentos às necessidades da comunidade e buscamos, a cada dia, oferecer condições adequadas para que os serviços cheguem à população da melhor forma possível”, disse.

Foto: Helmuth Kühl – Prefeitura Municipal de Pato Branco-PR

Foto: Helmuth Kühl – Prefeitura Municipal de Pato Branco-PR

Foto: Helmuth Kühl – Prefeitura Municipal de Pato Branco-PR

Foto: Helmuth Kühl – Prefeitura Municipal de Pato Branco-PR