A Secretaria Municipal do Meio Ambiente esteve na Expopato 2025 com a feira de adoção responsável de animais. O evento contou com a parceria da ONG É o Bicho e de protetores independentes.
A médica veterinária da Secretaria de Meio Ambiente, Giovana Alves, ressaltou que ao todo a feira de adoção disponibilizou 225 animais, no Parque de Exposições, e que 96 foram adotados. Cães, gatos, filhotes, adultos, idosos, castrados, vacinados, estavam à espera de um lar de amor.
Os animais filhotes adotados no evento serão castrados quando atingirem a idade ideal. A Secretaria de Meio Ambiente destacou que o número de adoções foi além do esperado e que as famílias foram muito receptivas aos animais.
Quase 500 animais adotados em um ano
Além da Expopato, foram realizados nove eventos de adoção ao longo deste ano, totalizando até o momento 469 animais adotados em Pato Branco. Ao serem adotados, esses animais ganharam mais que um novo lar, receberam a oportunidade de uma vida segura, saudável e feliz, em família.
Antes de serem disponibilizados para adoção, os animais passam por processos de ressocialização e tratamento veterinário. A receptividade da população em relação aos cães e gatos em busca de um lar evidencia o crescente engajamento da comunidade com a causa animal.
O secretário de Meio Ambiente de Pato Branco, Vicente Lucio Michaliszyn, destacou a importância dos eventos de adoção para o município e da parceria com as ONGs e protetores independentes, para o amparo e proteção dos animais em situação de abandono.






