A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia na próxima terça-feira (9), as aplicações da vacina contra o vírus sincicial respiratório para gestantes a partir de 28 semanas de gestação.
A vacina estará disponível na Sala de Vacinas Central e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros.
O objetivo é proteger os bebês nos primeiros 6 meses contra o vírus sincicial respiratório que é um dos causadores da bronquiolite.
Para a vacinação é preciso levar: caderneta de gestante e/ou exame que comprove a gestação, documento pessoal com foto e carteirinha de vacina.
As vacinas chegam nesta sexta-feira (5), na 7ª Regional de Saúde, e serão entregues ao município de Pato Branco para serem aplicadas a partir de terça (9).
(Foto: Agência Brasil)


