Turismo

Na quarta-feira(6) foi realizada a 15ª Reunião do Conselho Municipal de Turismo de Pato Branco, onde foram apresentados resultados do Programa Agentes de Roteiros Turísticos do SEBRAE-PR, responsável pela ativação do Destino Turístico Inteligente em parceria com a Administração Municipal.

O encontro contou com a presença dos membros do conselho, representando as 25 instituições participantes além de lideranças municipais, autoridades e convidados.

Entre os momentos de destaque da reunião, foi realizada a entrega simbólica do Mapa Estratégico para Desenvolvimento do DTI Pato Branco. O prefeito Robson Cantu recebeu o material das mãos do presidente do conselho e Consultor especialista em Turismo, Anery Baggio e da Consultora de Negócios responsável pela pasta de Turismo na regional sul do SEBRAE-PR, Vanessa Viganó Vivan.

Ainda, por meio do apoio da UTFPR, foi realizada apresentação ministrada pelo engenheiro agrônomo argentino Juan Marcos Juricich. Proprietário de vinícola em Mendoza e um dos pioneiros responsáveis pela consolidação do turismo na região, o empreendedor dividiu experiências sobre a trajetória de sucesso de negócios no setor turístico de seu país.

O evento contou também com depoimentos sobre os frutos das propostas turísticas já estabelecidas por empresários locais e apresentação do site Produtos Turísticos de Experiência. Também foram apresentadas soluções tecnológicas voltadas para o setor que estão sendo produzidas em Pato Branco, as consequências positivas dos eventos esportivos sediados no município, além de degustação de produtos inovadores que valorizam a história regional.

“Ao desenvolver as vocações embasadas nas características locais, a partir da união de esforços de poder público, inciativa privada e entidades da sociedade civil organizada, fortaleceremos o turismo de forma transversal, beneficiando diversos setores da economia de Pato Branco”, explica o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla. “O município vem trabalhando o turismo de forma integrada com a comunidade, ouvindo as instituições e consolidando parcerias.”, completa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário