DepatranNotícias

A Prefeitura de Pato Branco está instalando novos abrigos de passageiros. Ao todo, serão 90 novas estruturas distribuídas entre os bairros Gralha Azul, Alvorada, Santo Antônio, Sudoeste, Novo Horizonte, Fraron, Cristo Rei, Planalto, Bela Vista, São João, Aeroporto, Anchieta, São Luis, São Cristovão, São Roque, Morumbi, Jardim Floresta, Pinheirinho, São Francisco, Vila Izabel, Parque do Som, Bonatto e Industrial.

Ao todo, está sendo investido R$ 983.070,00 nessas estruturas. Nos locais, também está sendo realizada a adequação das calçadas.

“A instalação dos abrigos visa suprir a defasagem de abrigos e trazer maior conforto aos usuários do sistema de transporte coletivo”, salienta o diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran), Robertinho Dolenga.

A defasagem gira em torno de 170 abrigos. A expectativa é de que até o próximo ano, 2024, essa demanda seja totalmente atendida. “O município dará continuidade na aquisição de pontos de embarque e desembarque, visando zerar esta defasagem até o final de 2024”, reforça Dolenga.