Notícias

A sociedade pato-branquense está convidada a participar na quinta-feira (22/06) dos eventos do Plano Diretor Municipal: a Audiência Pública, às 18h30, e a Conferência, às 20h30, ambos na Câmara Municipal com transmissão pela internet.

A Prefeitura Municipal convida a população para participar dos últimos eventos públicos relativos à revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), que serão realizados na Câmara Municipal de Vereadores. Para conhecer as diretrizes do Plano para o desenvolvimento do município para os próximos 10 anos, será realizada na quinta-feira (22/06), a partir das 18h30, a 4ª Audiência Pública. Na sequência, com início às 20h30, a Conferência Pública irá pactuar com a população os resultados do Plano nesta fase final. Ambos os eventos serão transmitidos pelo canal da Prefeitura no Youtube.

A coordenação é da equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano de Pato Branco, e contará com a presença dos técnicos da URBTEC™, empresa de consultoria responsável pela revisão do PDM, vereadores e outras autoridades.

Na audiência, os técnicos vão apresentar uma síntese das minutas de lei propostas, dos instrumentos urbanísticos, e do Plano de Ação e Investimentos (PAI). Logo após, será realizada a Conferência, evento com foco no planejamento e gestão do Plano, em que serão apresentados os principais destaques da revisão. Em ambas oportunidades, os participantes poderão manifestar suas dúvidas e sugestões.

As diretrizes de planejamento urbano que serão apresentadas foram definidas após amplo debate entre as equipes técnicas e a sociedade civil organizada. O PDM chega nesta etapa final após a realização de mais de 50 eventos, entre audiências públicas, oficinas e reuniões com diferentes segmentos da população pato-branquense. Todo os documentos e relatórios da revisão do PDM podem ser consultados no site da Prefeitura, onde é possível enviar contribuições a qualquer momento.

Além dos membros da Equipe Técnica Municipal, do Conselho do Plano Diretor (COPLAN) e do Grupo de Acompanhamento do Plano, está convidada a participar a sociedade civil como um todo. A participação da população é essencial para validar as propostas e contribuir com dúvidas e sugestões, garantindo a construção coletiva desta revisão que vai definir o futuro da cidade para os próximos 10 anos.

4ª AUDIÊNCIA PÚBLICAD PLANO DIRETOR MUNICIPAL

Data:22/06/2023

Local: Câmara de Vereadores de Pato Branco (Rua Araribóia, 491 – Centro)

Transmissão: Canal da Prefeitura no Youtube (https://www.youtube.com/user/MunicipioPatoBranco)