Website oficial do Município de Pato Branco

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Secretária: Simone dos Santos Painim 

Compondo a equipe da nova gestão de Pato Branco, Simone dos Santos Painim estará à frente dos trabalhos na Secretaria de Educação e Cultura.
Sua formação é em licenciatura em Pedagogia, com habilitação em Orientação Educacional e especialização em Educação Especial.

Simone é professora do ensino fundamental e já foi diretora na Educação Infantil e Ensino Fundamental na Escola Municipal São João Batista de La Salle.

Os principais objetivos da Secretaria de Educação e Cultura são:
– Priorizar a excelência da qualidade de ensino, na busca do pleno desenvolvimento da aprendizagem de todos os nossos estudantes.
– Garantir o atendimento à demanda existente na rede pública na Educação Infantil, com a oferta de vagas, obrigatoriamente a partir dos 4 anos de idade e ampliar acesso para a faixa etária de 0 a 3 anos.
– Valorizar os profissionais de educação através do plano de carreira, formação continuada e da disponibilização de infraestrutura física e material para o seu trabalho.
– Melhorar as estruturas das Escolas e CMEIs para que se possam desenvolver as ações pedagógicas de ensino e aprendizagem, em ambientes que sejam adequados as necessidades dos estudantes e profissionais da educação.

Contato: seceducacao@patobranco.pr.gov.br, (46) 3220-1555/(46) 3220-1557.

—————– 

Missão

Conduzir a política educacional e cultural do Município de Pato Branco, contribuindo ativamente para a implementação de processos inovadores, comprometidos com a formação de cidadãos que primem pela qualidade de vida e a convivência pautada na solidariedade e na ética.

Visão

Exercer a liderança dos processos educativos, de forma a encontrar um ponto de equilíbrio entre o apoio necessário da parte da comunidade escolar, da sociedade organizada e dos movimentos sociais.

—————– 

Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB)

Presidente: 

Contato: 

CONTINUAR VENDO