Inovação

Nesta terça-feira(16) foi realizado o workshop BRDE Labs, uma iniciativa voltada à inovação e geração de negócios na área tecnológica.

Organizado pelo BRDE em parceria com a Hotmilk, aceleradora da PUC-PR, que oferece o trabalho de conexão, capacitação e consultoria para grandes empresas e para startups, o encontro contou com cerca de 60 participantes envolvidos no ecossistema de inovação local.

Este ano o tema do BRDE Labs é “Inovação Verde e de Equidade” e serão cinco cidades paranaenses a receber o evento, sendo Pato Branco a primeira delas a realizar o encontro nesta edição.

A partir da temática de sustentabilidade proporcionada pela inovação, foi realizada palestra ministrada por Roberto Elias da Silva, vice-presidente de Inovação da empresa pato-branquense Viasoft. Ainda, foi realizada apresentação sobre Negócios e Biodiversidade pelo Instituto de Tecnologia do Paraná e Panorama BRDE Labs.

“Reunindo empresas que buscam soluções para demandas específicas a startups que têm a possibilidade de propor essas soluções, o intuito é aproximar e promover as conexões entre esses públicos”, destaca o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Colla.

Por meio do apoio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, junto ao Sebrae, Núcleo de Tecnologia da Informação e Sistema Regional de Inovação, estiveram presentes os representantes das empresas sudoestinas Atlas Eletrodomésticos e Grupo Krindges.

“O edital para captação de interessados em solucionar os 31 desafio das empresas do Paraná já está aberto e nos próximos 60 dias estará captando startups que possam contribuir”, explica a Gerente de Planejamento e Novos Negócios do BRDE, Lisiane Astarit. “Basta acessar o edital e link para inscrição no endereço do programa brdelabs.com.br/pr”, completa.