Notícias

Em Pato Branco, mais de 30 idosos participam do projeto de Voleibol Adaptado a 3ª Idade, oferecido pela Prefeitura. As aulas são gratuitas, realizadas semanalmente (segunda e quarta-feira), das 8h às 10h, no ginásio de esportes da Associação dos Moradores do bairro La Salle, sob orientação do professor Douglas Saulo da Silva Silva.

Para a aluna Eliete Cadorin de 64 anos, esse projeto, além de promover a saúde, melhora a autoestima dos participantes. “Aqui fazemos novos amigos, nos divertimos e nos exercitamos de forma coletiva e com muita descontração e leveza. A interação social e a socialização que as aulas promovem fazem a diferença no nosso dia a dia”, salienta ela.

Este esporte, por ser um jogo coletivo e de pouco contato físico entre os participantes, ajuda muito a quem tem problemas de saúde relacionados a flexibilidade, agilidade e doenças cardiovasculares. Oferece também menor grau de possibilidade de lesão pelo praticante, pois utiliza a base do voleibol, porém com algumas regras específicas, respeitando o estilo de vida de cada participante.

O professor destaca que o voleibol para a terceira idade foi adaptado para que os atletas possam jogar de uma forma segura e prazerosa, proporcionando momentos recreativos e dinâmicos aos participantes. “Para participar os interessados podem ir no ginásio de esportes nos dias das aulas, conversar com o professor e já iniciar com a atividade”, finaliza professor Silva.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário