Esporte e lazer

Na manhã desta quinta-feira(6) foi realizado o lançamento da Virada Esportiva de Pato Branco. Organizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, o evento contará com apoio de 24 parceiros.

Serão 24 horas de atividades esportivas e físicas no geral, em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física, comemorado neste dia 6 de Abril. A ação marcará a primeira edição realizada no município e iniciará a partir das 18h da Sexta-feira(14), finalizando às 18h do Sábado(15).

Entre as mais de 50 atividades confirmadas, a programação conta com práticas exclusivamente voltadas ao público infantil, como treinamento funcional kids e lutas. Modalides como badminton e mini tênis serão abertas para todas as faixas etárias. Já para os idosos, serão oferecidos pilates, hidroginástica e vôlei câmbio.

As atividades serão gratuitas e abertas à toda população. Não é necessário fazer inscrição, apenas comparecer durante os horários programados. Algumas práticas contarão com número limite de participantes por serem realizadas nos espaços internos, mas haverá diversas opções de horários para contemplar todos que desejarem se exercitar.

“A iniciativa busca motivar a população a se movimentar, garantindo uma vida mais saudável, além de fomentar ainda mais o esporte no município”, destaca o Secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche.

Ainda, algumas atividades serão realizadas literalmente durante 24 horas, tais como a corrida, o tênis, tênis de mesa, xadrez e futebol. A arena gamertambém estará disponível ao longo de todo o período, contando com várias opções de jogos e entretenimento como o simulador de fórmula 1, por exemplo.

A grande maioria das atividades ocorrerão nas dependências do Largo da Liberdade, com exceção do tênis de campo que acontecerá no Grêmio Industrial Pato-branquense, organizado pelos membros do Pato Tênis. Já a Associação dos Bolonistas do Sudoeste, sediará o amistoso de bolão.

No espaço do Centro Aquático será necessários uso de touca de natação, maiô ou sunga e contar com exame médico atualizada, que poderá ser feito no próprio local com uma hora de antecedência pelo atendimento da equipe de plantonistas.

Entre as parcerias que estarão colaborando são 19 associações, 3 entidades de atividade física, além de escola gamer e cooperativa de saúde.

A programação completa já está disponível nas redes sociais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer ou para acesso direto por meio do link: https://drive.google.com/drive/folders/1-TJtdIWUwUgoSFs_c0z4MU-cZzWyJb3A