NotíciasSaúde

Buscando cuidar do pato-branquense, oferecendo maior conforto e comodidade, bem como dotar a unidade das condições adequadas de trabalho para os servidores da saúde, a Prefeitura de Pato Branco está realizando reformas e melhorias nas Unidades de Saúde das comunidades Sede Gavião, Sede Dom Carlos, Passo da Ilha, Fazenda da Barra e Independência.

“A administração municipal vem investindo no cuidado do pato-branquense, com ações que buscam dar qualidade aos serviços ofertados e agilidade ao que cada um busca. Essas reformas nas unidades de saúde do interior são exemplo disso. Estamos dando dignidade na saúde, com conforto e comodidade”, salienta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Nas Unidades das comunidades Sede Gavião, Sede Dom Carlos, Passo da Ilha e Fazenda da Barra está sendo trocado o telhado, o piso e as aberturas. Ainda, estão sendo ampliados os banheiros para PCD (pessoa com deficiência) e realizada a pintura interna e externa. Os serviços já estão 65% concluídos.

Já na Unidade da comunidade Independência está passando por uma revitalização total interna, com troca de telhado, de piso, dos sistemas elétrico e hidráulico, além de novas divisórias para salas de atendimento e consultório médico.

Ao todo, estão sendo investidos R$ 420.395,71, em atendimento às emendas impositivas dos vereadores Joecir Bernardi e Januário Koslinski.

Reformas
Na premissa de atender as reais necessidades da população de Pato Branco, buscando proporcionar qualidade de vida e melhores condições para o acesso ao atendimento do sistema público de saúde, desde 2021 a administração municipal vem realizando amplas melhorias nas estruturas das Unidades Básicas de Saúde de todo o município.

Com recursos próprios, convênios com o Governo do Estado do Paraná e também com auxílio do Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), seis UBS do município já receberam melhorias, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, e mais seis estão em andamento.

Totalizando um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões na saúde pública de Pato Branco. “São importantes investimentos que fortalecem a saúde de Pato Branco. Investir na estrutura física é investir no cuidado do pato-branquense, que terá um local adequado, com acolhimento e atendimento digno”, conclui o prefeito.