NotíciasSaúde

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Comunidade São Miguel Cachoeirinha está passando por reformas. Estão sendo investidos R$ 183.072,15, em recursos próprios, para a readequação dos ambientes internos, com salas para triagem, atendimento médico, troca das esquadrias e do piso, além da ampliação da varanda, adequação do pátio e cercamento do espaço.

“Desde 2021 a administração municipal vem realizando serviços de reformas nas UBS do município, como uma forma de melhorar o atendimento prestado aos pato-branquenses”, pontua o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

A Unidade, atende 65 famílias da comunidade, com uma equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) descentralizada que desenvolve os serviços de consulta médica e de enfermagem, coleta de preventivo, curativo, visita domiciliar, aplicação de medicamentos e orientações em geral.

Do montante investido na reforma, R$ 50 mil são provenientes de emenda impositiva do vereador Claudemir Zanco (Biruba).