NotíciasSaúde

A Unidade de Apoio à Saúde da Família da comunidade São Miguel Cachoeirinha foi totalmente reformada. Com um investimento de R$ 233.072,15 a estrutura foi readequada com salas para triagem e atendimento médico, além da troca das esquadrias, do telhado e do piso. Ainda, no espaço foi construída uma varanda, colocado paver e totalmente cercado.

“Estamos cuidando da nossa população, com ações que transformam o dia a dia delas. Esta reforma era muito solicitada pelos moradores, pois a estrutura não comportava um atendimento de qualidade”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu. “Agora tanto pacientes, quanto os profissionais, possuem um espaço amplo e confortável, para um atendimento de qualidade promovendo e ampliando a nossa saúde”, conclui.

A Unidade atende aproximadamente 100 famílias das comunidades São Miguel Cachoeirinha e Nossa Senhora do Carmo, com uma equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) descentralizada que desenvolve os serviços de consulta médica e de enfermagem, coleta de preventivo, curativo, visita domiciliar, aplicação de medicamentos e orientações em geral.

O ato de reinauguração foi realizado na manhã desta sexta-feira (7), com a presença de moradores, autoridades locais e servidores municipais. Do montante investido, R$ 50 mil são provenientes de emenda impositiva do vereador Claudemir Zanco (Biruba).