NotíciasSaúde

Na manhã desta segunda-feira (24) o prefeito de Pato Branco, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal da Saúde, reinaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Bortot, após uma ampla reforma do espaço.

Foram realizadas trocas de portas e janelas, readequação das salas, reforma nos banheiros e a construção de mais um consultório, de um auditório, um depósito de material de limpeza externo e de um novo local para a instalação do compressor. Ainda, foram realizadas adequações das calçadas e pintura em toda a estrutura.

“O povo merece ser bem cuidado, merece ter um espaço adequado para um atendimento de qualidade”, salienta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

O investimento, no valor de R$ 228.912,28, foi custeado com contrapartida do curso de medicina, do Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), conforme a portaria interministerial nº 16, que indica quatro categorias de repasse por parte da instituição de ensino que disponibiliza de curso de medicina.

São cerca de 4,1 mil pessoas e 1,3 mil famílias, atendidas na UBS, que abrange os bairros Bortot, São Luís e São Francisco.

Mais obras

Na ocasião, também foram assinados os contratos para reformas das UBS dos bairros São João e Pinheirinho.

Na Unidade do Pinheirinho, será investido R$ 174.776,39, sendo R$ 150 mil do Governo do Paraná,  através da Secretária de Estado da Saúde (Sesa), o restante em contrapartida do município. Já na Unidade do São João, serão R$ 178.655,87 de investimento, sendo R$ 150 mil do Governo do Paraná, também por meio da Sesa e restante contrapartida do município.