Sem categoria

As obras das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros São Francisco e Parque do Som já estão 50% concluídas.

Conforme a equipe da Secretaria de Engenharia e Obras, responsável pela obra, a UBS Parque do Som está recebendo as instalações de ar condicionado/hidráulica e esgoto internos. Ainda, está sendo finalizado e executando a cobertura e os rebocos externos e internos.

A previsão de concretagem do piso interno será ainda este mês, setembro.

Já a UBS São Francisco, a equipe da empresa executora, está finalizando as instalações de ar condicionado/hidráulica e esgoto. Finalizando e executando a cobertura e os rebocos externos e internos.

A expectativa é de que no próximo mês, outubro, iniciem os serviços de acabamentos e pátio externo.

“Até o final do ano os moradores dos bairros São Francisco e Parque do Som serão atendidos nas novas Unidades, com qualidade e conforto”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu. “Essas UBS ampliam os serviços da administração pública municipal, estando mais próximo da população, dando dignidade para o morador do bairro, ouvindo e atendendo as necessidades deles”, pontua.

Ao todo, estão sendo investidos R$ 2.930.738,18, sendo R$ 1,4 milhão em recurso de convênio com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Ambas Unidades serão Tipo II, onde poderão trabalhar duas equipes multidisciplinares, projetadas para atender comunidades com uma população de até 10 mil pessoas.

Além disso, as UBS Tipo II são responsáveis por coordenar o atendimento dos pacientes em sua área de abrangência e encaminhá-los para serviços de maior complexidade, quando necessário. Elas também promovem ações de educação em saúde e participam de campanhas de prevenção e combate a doenças.