Educação

A Prefeitura de Pato Branco está iniciando neste ano um projeto piloto para realização de rematrículas na Rede Municipal de Ensino de forma totalmente online. O objetivo é facilitar e agilizar a ação.

A princípio, três escolas estarão participando, sendo a Escola Municipal Jardim Primavera, Escola Municipal Pequeno Príncipe e a Escola Municipal Rocha Pombo.

Primeiramente, é necessário que o responsável legal do estudante seja informado no cadastro do Sistema SERE, que pode ser realizado entre os dias 21 de Novembro e 7 de Dezembro de 2022, a partir do endereço www.areadoaluno.seed.pr.gov.br,

Serão cinco passos para conclusão da rematrícula a partir do site:

1º – Acessar a “Área do Aluno”, informando o CPF e o número do celular do responsável legal, conforme cadastro no sistema SERE, para que um código de segurança seja enviado por SMS;

2º – Inserir em campo próprio da “Área do aluno”, o código de segurança enviado ao celular;

3º – Clicar na opção “Matrícula On-line”, selecionando o estudante, confirmando a rematrícula para o próximo ano letivo, na  instituição de ensino que já possuí matrícula em 2022;

4º – Conferir a seriação e a instituição de ensino e concordar com a vaga para o próximo ano letivo, validando a ação, clicando em confirmar vaga na instituição de ensino, assinando eletronicamente o termo de uso de imagem e o requerimento de matrícula, assim recebendo uma cópia do comprovante de matrícula, no endereço de e-mail informado. O comprovante poderá ser impresso.

5º – Clicar em concluir a matrícula e enviar os documentos digitalizados (podem ser enviados até 07/12 ou entregues na escola).

É preciso ter em mãos os seguintes documentos para efetuar a rematrícula: RG e CPF do responsável; Certidão de nascimento do aluno; Comprovante de residência; Comprovante de vacinação do aluno; RG do aluno (se tiver). Em caso de dúvidas, a instituição de ensino ou a Secretaria Municipal de Educação estarão a disposição para auxiliar os pais ou responsáveis.