GestãoNotícias

Ministério Público do Paraná envia ofício parabenizando Pato Branco pelos resultados alcançados no ITP 2023

Através do Ofício 034/2024 o Ministério Público do Paraná, por meio do Promotor de Justiça Coordenador do Gepatria – Núcleo Regional de Francisco Beltrão, Dr. Fabricio Trevizan de Almeida, parabeniza a Prefeitura de Pato Branco pelo resultado no Índice de Transparência Pública (ITP) 2023.

Segundo o ranking catalogado pelo Tribunal de Contas do Paraná, Pato Branco ficou com a 5º posição no ITP entre os municípios da região Sudoeste do Paraná, alcançando o percentual de 93,87% de transparência.

A avaliação é realizada pelo órgão fiscalizador paranaense em duas etapas. “Na primeira fase os controladores internos responderam o questionário eletrônico e na sequência o Tribunal de Contas validou as evidências apresentadas pelos gestores públicos para a composição do ranking”, detalha o secretário de Administração e Finanças, Alaxendro Rodrigo Dal Piva.