NotíciasSaúde

Buscando reduzir filas de espera de próteses dentarias, a equipe do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), da Secretaria Municipal da Saúde de Pato Branco, iniciou neste ano o atendimento aos pacientes direto nas Unidades de Saúde, com o programa Sorrindo nos Bairros.

 

Neste primeiro momento, a equipe atendeu pacientes das Unidades Básica de Saúde do bairro São João e do Distrito Nova Espero (São Roque do Chopim). 59 pacientes já receberam as próteses e 35 pacientes já estão com um novo o sorrindo.

 

A coordenadora do CEO, Heloisa Gabriel Branco, explica que o objetivo do programa é diminuir o tempo de espera do paciente, agilizando o atendimento e dando comodidade, pois muitos não conseguem ir até o Centro para realizar os procedimentos.

 

Também frisa, que a expectativa é de que em até quatro atendimentos o paciente já tenha a prótese e conclua o atendimento. “Além de reduzir o tempo na fila de espera, é uma maneira de oferecer mais qualidade de vida e de saúde para os pato-branquenses, pois pode ser realizado um atendimento com mais precisão, atenção e voltado a necessidade do paciente”, complementa Heloisa.

 

Com o programa Sorrindo nos Bairros, aproximadamente de 600 pato-branquenses terão um novo sorriso. Pacientes das demais Unidades de Saúde também serão contempladas no próximo ano.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário