Depatran

 

O sistema semafórico de Pato Branco será atualizado e contará com novas aquisições para promover a segurança dos motoristas e pedestres.

O sistema, que controla o trânsito nas vias do município, necessita ser atualizado periodicamente. Considerando essa necessidade, será investido o valor de R$ 713.944,12 no contrato que compreende atualização, licença de uso, compra de mais equipamentos e treinamento dos servidores responsáveis.

Visando tornar o fluxo de veículos cada vez mais descomplicado e seguro, os equipamentos adquiridos abrangem 4 novos conjuntos de controladores que gerenciam o tráfego semafórico. “Estes controladores atuam de forma adaptativa em tempo real, local e centralizada. Dessa forma, oferece ao município a opção de instalação de semáforos atuados, os chamados semáforos inteligentes”, explica o diretor do Depatran, Robertinho Dolenga.

“Essa tecnologia permite que o controlador, através de câmeras ou laços virtuais, identifique instantaneamente o fluxo na via e assim otimize o tráfego (não havendo fluxo em uma das vias, é priorizado a via com maior fluxo)”, completa Dolenga. A tecnologia utilizada permite também a implantação da prioridade seletiva com prioridade de passagem a veículos de urgência, como ambulâncias, viaturas e ao transporte coletivo

Com o objetivo de padronizar e consequentemente, reduzir os gastos, o software contratado faz a manutenção de forma qualificada e econômica. O uso dos mesmos insumos passarão a atender os antigos equipamentos como todos os novos, de forma adequada.

Os equipamentos serão entregues no prazo de até 60 dias. Já a atualização do software deverá ser concluída em até 15 dias a contar da data de recebimento da nota de empenho pela empresa contratada, são 3 meses de vigência do contrato firmado com a empresa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário