Desenvolvimento EconômicoFestival GastronômicoNotícias

Inicia nesta segunda-feira (07) a segunda edição do Festival Gastronômico de Pato Branco. São 18 estabelecimentos locais, entre restaurantes, pizzarias, bares e cafeterias, participando com pratos exclusivos com valores de R$ 29,90 a R$ 59,90.

 

O evento segue até o dia 17 de novembro. O horário é conforme o atendimento já realizado pelos estabelecimentos participantes. Não haverá entrega via delivery.

 

“É mais uma ação da Prefeitura de Pato Branco com o objetivo de potencializar ainda mais aspectos da nossa cultura, reforçando e valorizando o que é nosso”, destaca Suzana Baggio, chefe da Divisão de Turismo e Desenvolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

O festival também pretende valorizar e fortalecer os produtores rurais e as agroindústrias locais. Os estabelecimentos participantes estão utilizando muitos ingredientes produzidos em Pato Branco. “É um diferencial que valoriza ainda mais o nosso município”, pontua Suzana.

 

Idealizado pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o festival surgiu como parte do planejamento de retomada econômica após a pandemia da Covid-19 e tem o propósito de fortalecer a gastronomia e o turismo do município, consolidando o evento como parte do calendário de turístico local.

 

O Festival Gastronômico conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/PR) e do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes e com patrocínio do Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social (Irdes), Atlas Indústria de Eletrodomésticos, Sicredi e da agência DoisGV Comunicações.

 

Estabelecimentos participantes:

+1 Café

Benedito Bar e Trattoria

Bodegero Gastrobar

Bonno Café & Trudel

Brauhalle Cervejaria

Chris Trattoria e Pizzaria

Cup Cake Shop

Dolce Giulieta Confeitaria Afetiva

Dom Burger

Gordão Lanches

Jinjin

Lugano Cafeteria

Maestro Steak House

Mãos na Massa

Montana Grill

Patô Lanches

Peixe Frito Pantanal

Tay Sushi House

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário