Meio Ambiente

No próximo domingo(24) acontece a 1º edição pato-branquense do “Um Dia no Parque”. O evento, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria do Meio ambiente, começa a partir das 8h e vai até as 19h no Parque do Alvorecer, contando com uma programação bastante completa.

Em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, serão ofertadas as atividades de yoga, pilates e slackline. Já a Secretaria de Educação estará participando com a contação de histórias e o Grupo Quebra Freio com mini circuito ciclístico infantil. Ainda, o Grupo Escoteiro Primavera promoverá a atividade “pista fio” e o Patins Pato Branco ficará responsável pela patinação. A prática de trilha guiada ficará por conta da Secretaria do Meio Ambiente.

Além disso, estão programadas apresentações de atrações musicais durante o período da tarde com a presença do grupo Pingo Fotografia e a empresa Rosa Produções fazendo o registro em foto e vídeo.

A população está convidada para usufruir de um dia diferente ao ar livre, podendo inclusive aproveitar a oportunidade para um piquenique nas dependências do parque, uma vez que estará permitido a entrada com alimentos.

O objetivo da ação é incentivar o contato com o ecossistema, a sensação de pertencimento por parte da população e consequentemente promover a conscientização sobre a preservação dessas áreas. Da mesma maneira, a intenção é proporcionar momentos de bem-estar em família em meio à natureza.

Visando a valorização dos parques em todo o país, a programação em cada uma das unidades de conservação inscritas ocorre simultaneamente.

No site oficial www.umdianoparque.org.br é possível acessar todas elas a partir de cada bioma, estado ou cidade sendo possível conferir as atrações, qual endereço do parque que receberá o evento e uma síntese da história do local.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário