NotíciasSaúde

Para marcar a campanha de conscientização sobre a importância da amamentação, o Agosto Dourado, a Secretaria de Saúde de Pato Branco está realizando um concurso de fotografia com as mães pato-branquenses.

Com a temática “Apoie a Amamentação”, todas as mães pato-branquenses que amamentam poderão participar do concurso, desde que participem de um encontro dos grupos de aleitamento materno em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.

“O concurso tem abrangência municipal. As fotos estão sendo realizadas pelo fotógrafo do Departamento de Comunicação da Prefeitura durante os encontros de todos os grupos de aleitamento materno do município. Essas fotos serão publicadas na página oficial do Facebook da Prefeitura e as três fotos mais votadas, curtidas, serão premiadas”, explica a Adriana Honaiser Favero, chefe da Divisão de Atenção à Saúde. As fotos serão postadas na quarta semana de agosto.

O resultado será divulgado no dia 26 de agosto (sábado).

A premiação será: um ensaio fotográfico profissional; uma sessão de beleza com maquiagem e penteado em salão de beleza; e brindes para mãe e bebê.

Encerramento

O encerramento do Agosto Dourado será no dia 26 de agosto, na Praça Presidente Vargas, das 9h às 12h, com uma ação ampla sobre amamentação e um “Mamaço Coletivo”, às 10h.

Serão realizadas atividades educativas informando mães, famílias e a sociedade em geral sobre os aspectos positivos da amamentação, além de abordar questões sobre a importância do leite materno na nutrição do bebê nos primeiros meses de vida.

“Todas as mães do município, indiferente se tenham ou não participado do concurso, estão convidadas para prestigiar a ação, especialmente do Mamaço Coletivo, às 10h, para chamar a atenção da sociedade para a importância da amamentação”, conclui Adriana.