NotíciasObras e Urbanismo

A Secretaria de Planejamento Urbano realizou uma audiência pública para apresentar as alterações necessárias na Lei de Uso do Solo, assim podendo autorizar a construção de unidades habitacionais.

O debate foi realizado nesta quarta-feira (04), no auditório do Largo da Liberdade, sendo transmitido ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura no Youtube.

As alterações apresentadas foram a permissão que habitações sociais possam ter até quatro pavimentos, assim aproveitando melhor os imóveis e a infraestrutura existente; o ajuste às restrições ambientais conforme as características físicas do terreno; a elaboração de um plano de urbanização específico para o imóvel do horto florestal, visto que além das habitações sociais, esse terreno também receberá equipamentos de educação e áreas de lazer.

O próximo passo, será a elaboração de um projeto de lei (PL) com essas alterações, que será encaminhado para a Câmara de Vereadores.