Esporte e lazerNotícias

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, abriu edital de chamamento público para organizações esportivas, sem fins lucrativos, apresentarem projetos com estímulos ao desenvolvimento do esporte no município, assim podendo receber auxílio financeiro por parte da administração municipal.

“A associação deve apresentar um plano de trabalho onde utilizará o valor do repasse, podendo ser em realizações de competições, inscrições de atletas em competições, entre outras situações. Em contrapartida, deverá realizar projetos sociais fortalecendo a modalidade, bem como auxiliar o município em competições oficiais, tanto em representatividade quanto em organização”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche.

O recurso é voltado ao calendário esportivo de 2023. Organizações do município tem até dia 16 de fevereiro para apresentarem os projetos.

Em 2022, 16 modalidades esportivas foram beneficiadas, totalizando um investimento de R$ 1.069.000,00. A previsão para este ano é de R$1.890.153,00 em repasses.