Educação

As escolas municipais e CMEIs de Pato Branco já tem datas estipuladas para novas matrículas, rematrículas e matrículas de transferência.

Os pais ou responsáveis dos alunos devem procurar as instituições de ensino em questão a fim de garantir as vagas na unidade desejada para o próximo ano letivo.

No caso de rematrículas, três escolas estão realizando o processo online pelo portal da Secretaria de Educação Estadual – Escola Municipal Jardim Primavera, Escola Municipal Pequeno Príncipe e a Escola Municipal Rocha Pombo – as demais, realizarão as inscrições nas dependências da instituição de ensino entre os dias 21 a 25 de Novembro.

Para matrículas novas das turmas de Infantil 4, Infantil 5 e 1º Ano, o prazo para comparecer à escola é de 28 de Novembro a 02 de Dezembro.

Já as matrículas de transferência são para todas as séries e dependem da disponibilidade de vagas em aberto na escola ou CMEI pretendido. As datas para matricular os estudantes nestas situações, são de 05 de Dezembro a 09 de Dezembro.

Ao comparecer para matrícula, rematrícula ou matrícula de transferência, os responsáveis pela criança devem portar os seguintes documentos: RG e CPF do responsável; Certidão de nascimento do aluno; Comprovante de residência; Comprovante de vacinação do aluno; RG do aluno (se tiver).