EducaçãoNotícias

Buscando estimular o ensino-aprendizagem de matemática, além de contribuir com a formação do pensamento matemático dos alunos da rede municipal de ensino de Pato Branco, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do projeto de extensão promovido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR – Pato Branco), realizou a 1º Olimpíada Pato-branquense de Matemática.

Cerca de 1000  alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I de toda rede, participaram da atividade, nesta quarta-feira (04), que contou com resolução de problemas, diversão e muito aprendizado. “A olimpíada é uma forma de identificar e valorizar jovens talentos com potencial para as ciências exatas, sendo assim um estímulo para que as futuras gerações possam escolher uma carreira nessa área”, destaca Giedra Moccelini, chefe da Divisão de Ensino na Secretaria de Educação e Cultura.

O projeto de extensão da UTFPR-PB é coordenado pelos professores André Guerino Castoldi, Matheus Dal Molin Ribeiro, e Rodrigo Ribeiro Lopes, do Departamento de Matemática e conta com a colaboração dos acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática. “Agradecemos a parceria dessa equipe, que com certeza estimulou muito os nossos alunos”, pontua Giedra.