EducaçãoNotícias

A Rede Municipal de Ensino, diretores e membros da equipe pedagógica das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), a Secretaria de Educação e Cultura realizou na segunda (15) e terça-feira (16) a semana pedagógica, com formações de aperfeiçoamento a prática pedagógica dos docentes.

“A semana pedagógica busca promover reflexões sobre a prática pedagógica dos professores. Também tem como objetivo provocar uma reflexão sobre a ação docente e aquilo que precisamos aperfeiçoar”, explica Silvia dos Santos, coordenadora da Educação Infantil.

Todos os professores da educação infantil participaram de formações de fabulações. Também, foram realizadas formações dos laboratórios, dentro do programa Educa Digital, formação sobre o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP) e Educação Especial.

Voltas às aulas

Nesta quarta-feira (17), mais de 8 mil alunos da rede municipal de ensino retornam para o segundo semestre do ano letivo de 2022.

Dentro da programação da Secretaria, está a realização do Tempo Integral, com mais de 30 projetos que trabalha empreendedorismo, tecnologia, esporte, cultura e meio ambiente, entre outros, no contra turno escolar.