EducaçãoNotícias

A partir da próxima segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura abre o prazo para rematrículas para o ano letivo de 2024, na rede municipal de ensino, de alunos que já estão regularmente matriculados em alguma das instituições de ensino municipais.

Os pais têm até o dia 24 de novembro para efetivar a vaga do filho na educação infantil de 0 a 3 anos, infantil 4 e 5, 1º ao 5º ano, além do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Sala de Recursos (alunos da educação especial).

Já o prazo para as matrículas de crianças que iniciam a jornada escolar no infantil 4, 5 e 1º ano, será do dia 27 de novembro até o dia 1º de dezembro. Matrículas de transferência, serão a partir de 4 de dezembro.

Tanto para rematrículas como para matrículas, os pais, ou responsáveis legais, devem fazer o procedimento diretamente na Escola Municipal ou Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei).

A documentação para alunos que entrarão na rede municipal de ensino são: cópia da certidão de nascimento, declaração de vacinação, (emitida pela unidade ou posto de saúde), comprovante de residência atualizado (fatura de energia elétrica) (máximo de dois meses) e documentos pessoais dos pais e/ou responsáveis; declaração de matrícula dos alunos oriundos dos Cmeis.

Mais informações podem ser obtidas diretamente em uma das Escolas Municipais ou um dos Cmeis. Ainda, junto à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, pelo (46) 3220-6065 ou (46) 3220-6093.